láctea - significado y definición. Qué es láctea
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

Qué (quién) es láctea - definición

Amazilia lactea; Polyerata lactea; Chionomesa lactea

Via Láctea         
GALÁXIA ESPIRAL CONTENDO NOSSO SISTEMA SOLAR
Via Látea; Via-láctea; Via Lactea; Via-Láctea; Braços da Via Láctea; Caminho de leite; Via lactéa; ViaLáctea; Estrada de Santiago; Nossa galáxia
A Via Láctea é uma galáxia espiral, da qual o Sistema Solar faz parte. Vista da Terra, aparece como uma faixa brilhante e difusa que circunda toda a esfera celeste, recortada por nuvens moleculares que lhe conferem um intrincado aspecto irregular e recortado.
Orchis lactea         

Orchis lactea (Neotinea lactea (Poir.) R.M.Bateman, Pridgeon & M.W.Chase, 1997) é uma espécie de orquídea terrestre pertencente à família Orchidaceae.

Luzula lactea         
ESPÉCIE DE PLANTA
Juncus lacteus; Juncus stoechadanthos; Luzula lactea var. velutina; Luzula lactea var. velutina f. velutina; Luzula velutina; Juncoides lactea; Luzula brevifolia; Juncus brevifolius; Luzula lactea f. velutina; Luzula lactea subsp. velutina; Luzula stolonifera
Luzula lactea é uma espécie de planta com flor pertencente à família Juncaceae.Luzula lactea - The Plant List (2010).

Wikipedia

Beija-flor-de-peito-azul

O beija-flor-de-peito-azul ou colibri-de-garganta-safira (Chionomesa lactea) é uma espécie de beija-flor que pode ser encontrada em vários países da América do Sul, dentre eles: Brasil, Bolívia, Peru e Venezuela, indo da Floresta Amazônica até Santa Catarina; há registros incertos no leste do Equador. Tanto os machos quanto as fêmeas possuem um peito azulado ("safira") e um abdome verde-azulado com uma faixa branca bem delineada. O bico é quase retilíneo com a parte superior da mandíbula em preto e a parte inferior num tom róseo. O beija-flor-de-peito-azul é encontrado em bordas de florestas, regiões montanhosas e jardins em áreas urbanas.

A espécie possui um área de alcance estimada em 1.500.000 km², e ainda que o tamanho de sua população seja incerto, acredita-se que seja grande, dada a sua descrição como "frequente" em pelo menos parte de sua área de alcance. Não é considerada em declínio e assim sua avaliação é Pouco preocupante (LC, Least concern).